Detalhes do Projecto

  • Integração do sistema ERP
  • Gestão da Manutenção
  • Maior Eficiência
  • Redução de Tempo e Custos
  • Análise e Relatórios

Quer saber mais? Contacte-nos.

Nome
e-mail
Telefone


Integração do sistema ERP dos Hotéis Fénix com a plataforma In Motion HOSPITALITY

Maior Eficiência nos processos de gestão de Informação com Integração de plataforma digitais.

HoteisFenix

A cadeia de Hotéis Fénix, que conta com 8 unidades hoteleiras – 4 no Porto e 4 em Lisboa – num total aproximado de 1400 quartos, usa a plataforma InMotion HOSPITALITY para suporte à Gestão da Manutenção e ocorrências da sua Operação.

Sistemas e ERP e InMotion

Após alguns anos de convivência entre sistema ERP e InMotion a funcionar em paralelo, a Expotel, empresa responsável no grupo pela exploração hoteleira, decidiu avançar com a integração dos dois sistemas por forma a evitar a duplicação e erros de informação e dados, reduzir os tempos e custos com tratamento e análise desses mesmos dados e tornar assim todo o processo de gestão mais Eficiente.

No workfow do processo de gestão da manutenção, a plataforma InMotion utiliza informação (um conjunto de dados) comuns ao ERP, nomeadamente, ao nível Recursos Humanos (Técnicos de Manutenção), Contratos (Serviços de Assistência e Manutenção de Empresas externas), Materiais (Stocks, Compras e circulação), controlo de custos.

Diálogo e partilha

HoteisFenix

O diálogo e a partilha entre as duas plataformas permite que a introdução de dados seja única, que a fonte seja em single point, para além da actualização permanente das variações que se vão verificando ao longo do tempo.

A solução técnica assenta em serviços multicamada: cada fonte/ serviço disponibiliza um ficheiro com a informação necessária - artigos, códigos, quantidades, preços, custo, fornecedores, tempos, etc. – que são integrados e devolvidos a cada uma da BD para actualização.

Foi definido um conjunto de regras que permite a flexibilidade e integração sem acesso directo à Base de Dados cumprindo os critérios de segurança definidos para integridade e inviolabilidade de cada uma das plataformas.

A informação introduzida no ERP é transferida e considerada durante o processo de gestão de Manutenção. A variação da informação como por exemplo peças e materiais usados do stock, o tempo consumido pelos Técnicos, os custos associados, a imputação a Centros de Custo, são consolidados automaticamente no ERP sem necessidade de gastar recursos adicionais na duplicação e evitando o erro de repetição.